ANS determina que Planos de Saúde devem oferecer cobertura em número ilimitado de sessões com psicólogos e fonoaudiólogos

Durante a 553ª Reunião Ordinária da Direito Colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou alteração da Resolução Normativa – RN nº 465 de 24 de fevereiro de 2021.

Assim, foi oficializada a impossibilidade de limitar a quantidade de sessões para tratamento de Transtorno do Espectro Autista (TEA), notadamente em relação à psicoterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia.

A ANS reforça, ainda, que o profissional de saúde possui a prerrogativa de indicar a conduta mais adequada da prática clínica, conforme sua preferência, aprendizagem, segurança e habilidades profissionais. Por essa razão, não cabe ao Plano de Saúde negar ou limitar a realização de tratamento sob a justificativa de que métodos diversos podem ser mais eficazes.

Informações: https://www.gov.br/ans/pt-br/assuntos/noticias/sobre-ans/ans-amplia-alcance-de-decisoes-judiciais-sobre-transtorno-do-espectro-autista

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *